A área de distribuição do Grupo MCassab, que fornece matérias-primas e especialidades químicas para o mercado industrial, abriu escritório comercial em Jaboatão dos Guararapes (PE), em um investimento de R$2,5 milhões. A região é estratégica no Nordeste, por seu crescimento econômico e posição privilegiada em termos de logística.

“Nossa atuação e atendimento eram feitos por meio de um Centro de Distribuição, mas sentimos a necessidade de estar ainda mais próximos dos nossos clientes. Por isso, ter apenas um estoque disponível a um público tão estratégico já não era suficiente para nós”, comenta Gustavo Dosualdo, Diretor de Distribuição. “Ainda há espaço para um grande crescimento”.

Para que a estruturação do negócio fosse possível, foram realizadas ações, como o reforço da equipe e investimentos nas instalações e em treinamentos. Soraia Bellini, que já atuava na empresa como Executiva de Vendas da Unidade de Personal Care, assumiu a posição de responsável comercial pela regional, com a missão de desenvolver também as demais unidades – Home Care, Farma, Nutrição Humana, Agrobusiness, Poliuretanos, Coatings e Químicos de Performance.

Na sede em São Paulo, a empresa conta com um Laboratório de Aplicação, que pode ser utilizado pela filial para desenvolver soluções totalmente customizadas, com o uso do portfólio exclusivo de especialidades do Grupo.