O Grupo MCassab anuncia o lançamento da BeautyOn, plataforma digital de comunicação voltada para a indústria de Personal Care, que permitirá interação entre players da indústria, o público que consome cosméticos e se interessa por assuntos de saúde e beleza, e sobre a utilização de ingredientes multifuncionais, por exemplo.

O BeautyOn é composto de webinars, podcasts e o perfil oficial do Grupo no Instagram pelo @mcassabpersonalcare. Os podcasts estão disponíveis no canal da empresa nos principais players de streaming de áudio. Para participar de webinars, basta acompanhar o perfil no Instagram para ver o calendário de eventos e fazer a inscrição pelo GoToWebinar, a partir do link de cadastro.

O Grupo MCassab distribuidora nacional de produtos para o segmento cosmético, fundado há 90 anos, em sintonia com os novos tempos inova assim ao utilizar podcasts no mix de ferramentas digitais de comunicação para se aproximar dos públicos de interesse.

“Nos webinars, que ajudam a substituir os eventos presenciais, trazemos um pouco do panorama de mercado, com tendências atuais e subsídios para abastecer a indústria e gerar insights com base no comportamento e nos desejos dos consumidores. Já os podcasts têm uma abordagem mais leve, informal, com dados e ideias para a indústria cosmética, além de algumas dicas para o consumidor final sobre como se cuidar”, diz Gláucia Abraços, Head de Personal Care do Grupo MCassab. Os episódios contam com a participação de especialistas da empresa e convidados.

Os primeiros conteúdos foram produzidos no início de junho. O webinar trouxe importantes indicadores sobre a crise atual, as oportunidades do comércio eletrônico e as tendências promissoras do mercado. Já o primeiro podcast abordou a rotina de cuidados com os cabelos em tempos de isolamento social e a importância da higienização constante dos fios, uma vez que eles podem se tornar vetores de contaminação e disseminação do vírus da COVID-19.

Entre os assuntos que devem ser abordadas nos próximos episódios estão os prazeres no cuidado com a pele, rotinas de maquiagem e maquiagem vegana e natural. O Grupo MCassab pretende manter o BeautyOn no ar mesmo após a pandemia e estuda a integração de outros canais.

“Essas ferramentas digitais nos aproximam cada vez mais do nosso público e, em alguns casos, também serve de inspiração para os públicos deles. Por meio delas, levamos mais conhecimento técnico a clientes, além de ideias e tendências de mercado, para que possam ser utilizadas mesmo em campanhas e outras iniciativas. A digitalização de nossos canais reflete no B2B4C (B2B for C), agiliza a comunicação e resulta em rapidez para os negócios do Grupo MCassab e dos clientes, com a visão de inovação”, finaliza Andrea Adams, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Personal Care.