Na onda de produtos personalizados, uma das tendências postadas por especialistas no começo do ano, ganha uma versão para cabelos com o lançamento de HairRx Advanced Hair Care , que possibilita aos consumidores escolher entre suas preferências ou necessidades. O fundador do QVC, Joe Segel, está lançando a linha, que possibilita a criação de xampus e condicionadores com possibilidades de aromas e espumação, entre outros atributos, conforme o desejo e a necessidade da consumidora, já que mulheres acima dos 30 anos tem gostos e necessidades diferentes de mulheres mais jovens.

No Brasil a Amend, por exemplo, já apostava em 2014 na customização quando lançou Amend 4 You Express, linha Experience & Solution, para a hidratação adequada à necessidade do consumidor, propondo potes recarregáveis para reparar os fios de acordo com o nível do dano, com produtos adequados às necessidades da consumidora.

Na linha Hair Rx a consumidora responde no site da empresa a 5 ou 6 perguntas (quanto a brilho, volume, definição de cachos, revitalização, hidratação frizz e volume. Depois é só escolher o tipo de couro cabeludo, espumação (abundante ou leve) e cheiro (lavanda, cítrico, coco, jasmim e baunilha) além de processos químicos pelos quais os cabelos tenham passado.  O resultado são duas opções de xampu e condicionador, além de uma opção para viagem, com produtos que realmente atendem às necessidades da consumidora.