Embora a marca de moda de luxo Hermès não seja estreante em beleza – (sua linha de fragrâncias – incluindo Twilly d’Hermès, Terre d’Hermès e o recém-lançado Un Jardin Sur La Lagune – vendeu US $ 355 milhões em 2018), a marca anunciou que está entrando no segmento de beleza, começando pelo batom.

Depois de 183 anos, a marca francesa está lançando uma linha de batons chamada Rouge Hermès , em 24 tons em dois acabamentos diferentes, fosco e acetinado. A fórmula fosca apresenta tons inspirados em sua icônica bolsa Birkin, com a textura supostamente imitando o couro macio, enquanto os tons acetinados homenageiam seus clássicos lenços de seda.

A embalagem é isenta de plástico e em uma pegada sustentável a marca está oferecendo um sistema de recarga para quando você ficar sem a máscara.
Um refil de batom custará US $ 42 (aproximadamente £ 33), enquanto um novo batom custará US $ 67 (aproximadamente £ 52). O luxo de Hermès, ainda que caro, acessível.

Os 24 tons, foram escolhidos de acordo com o arquivo das marcas e passaram por 75.000 amostras de seda e 900 tons de couro para escolher as cores de batom perfeitas.
A coleção está deverá ser lançada em março. Depois disso a casa de moda planeja lançar um novo produto de beleza a cada 6 meses.