A quarta edição do Workshop Técnico que será apresentado nos dias 20 e 21 de setembro, na América Latina, em São Paulo (Expo Center Norte), terá a coordenação do ITEHPEC em parceria com a in-cosmetics e terá como tema “Tendências, Desafios e Novos Caminhos para a Indústria Cosmética”, desenvolvido por especialistas listados abaixo, que abordarão importantes desafios científicos e legislativos do setor.

BLOCO 1, no dia 20: “Novos Desafios na Cosmética” abordará um breve panorama da fotopoluição no Brasil, com o palestrante Prof. Dr. Marcelo de Paula Correa, Vice-Diretor do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. O segundo assunto será o “Impacto da poluição sobre a pele”, desenvolvido por Flávia Addor, Diretora Técnica da MEDCIN. Logo após será a vez do tema “Novos nichos de mercado e seus impactos tecnológicos”, desenvolvido por Sérgio Gonçalves, Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Chemyunion. “O futuro do antiaging em cuidados da pele, por Samuel Guerra, Diretor da Allergisa será o próximo tema e a seguir “Implicações dos aspectos regulatórios sobre a inovação na indústria de HPPC”, com a palestrante Ariadne Tramontina Morais, Regulatory Affairs Brazil da Johnson & Johnson fecha o dia.

BLOCO 2, dia 21 a palestrante será Dra. Nathalie Alépée da L´Oreal francesa, que é daárea de Research & Innovation e vai falar sobre “Inovações na Cosmética”, trazendo novas abordagens para melhorar o teste preditivo de segurança humana: um roteiro para superar lacunas científicas reconhecidas para a substituição completa dos testes de toxicidade utilizando animais. A seguir, o assunto será “Inovação e Tecnologia em Ingredientes de Perfumaria”, a ser desenvolvido por Iguatemi Costa, Gerente Científico Sênior da NATURA. Logo após o tema será “Proteção Solar além do Ultravioleta”, com o Prof. Dr. Maurício S. Baptista, Universidade de São Paulo-USP, seguida da palestra “Fotocosméticos: um novo conceito em produtos cosméticos aplicados ao tratamento da pele”, com a palestrante Profa Dra. Priscila Menezes Campos, Universidade de São Paulo–USP (São Carlos). O tema muda na palestra “Estudo tridimensional da diversidade química e microbiana da pele humana”, com a Profa Dra. Carla Porto, Universidade Estadual de Maringá.

Informações sobre inscrições neste LINK