A in-cosmetics Ásia 2019 atraiu o maior e mais diversificado público em seus 12 anos de história.

Realizada em Bangkok de 5 a 7 de novembro, 11.914 (+ 5% ano a ano) profissionais de cuidados pessoais da região da Ásia-Pacífico (APAC) se reuniram em busca de novos ingredientes inspiradores. 36% dos visitantes da in-cosmetics Ásia deste ano viajaram de 93 países.

Foi a primeira vez que a in-cosmetics Ásia apresentou todos os principais fornecedores de ingredientes do mundo para cuidados pessoais, incluindo BASF, Clariant, Croda Personal Care e Dow. E após essa conquista, o evento também teve o maior número de expositores de sua história, com 530 empresas capazes de construir relacionamentos com os principais criadores de cosméticos da região. No evento também se apresentaram 60 novos expositores com seus produtos mais recentes, como Pacific Oleochemicals, Forestwise e Shanghai Smart Chemicals.

A Zona de Inovação deste ano apresentou mais de 80 novos ingredientes ativos e funcionais que foram lançados nos últimos oito meses. E com produtos como o Epseama da Clariant, o EPS SEAPUR da Codif, o Gatuline® In-Tense MB da Gattefosse e o HYDRALIXIR ™ da Seppic Asia em exibição, a área foi um ramo de atividade durante todo o evento.

Vários dos participantes da área também foram selecionados para o Prêmio de Melhor Ingrediente da Zona de Inovação, onde foram premiados em 6 de novembro, os produtos ativos e funcionais mais interessantes. Os principais prêmios foram a SpecChem por sua funcionalidade SpecPure® BTS Saponins e o incrível ativo da CLR Berlin, AnnonaSense CLR ™.

Uma plataforma para produtos Hallal

A in-cosmetics Ásia apresentou uma Zona Especial de Cosméticos Halal focada nas mais recentes descobertas desta área crescente do mercado de beleza. Complementando um amplo programa no teatro das Tendências de Marketing, uma série de seminários técnicos e sessões inestimáveis do Laboratório de Formulação, a primeira Zona de Cosméticos da Halal se concentrou nas mais recentes idéias dessa crescente área do mercado de beleza, que deve registrar um CAGR de 13,12% [1] nos próximos cinco anos.

Com os muçulmanos agora respondendo por aproximadamente 25% da população global, uma das sessões mais aguardadas foi realizada por Muti Arintawati, da LPPOM MUI, um organismo de certificação de cosméticos halal na Indonésia. Ela analisou como a beleza halal continua a ganhar impulso na Indonésia e em outros lugares e explicou como as empresas estão atendendo à demanda por cosméticos halal, explorando os requisitos halal para produtos de beleza.

Além disso, a Zona Halal Cosmetics incluiu uma área interativa na qual os visitantes puderam conhecer os mais novos produtos com certificação halal, incluindo o soro H2OBioEV Renew da Lonza.

Denise Lee, consultora regional de clientes da Euromonitor International focou nas últimas tendências de cuidados com a pele e com os consumidores que buscam novas maneiras de proteger sua pele e ter uma aparência melhor. Ela explorou as forças motrizes por trás da crescente demanda por dermocosméticos.

Hwa Jun Lee, analista sênior de beleza e cuidados pessoais da Mintel, explorou o que significa beleza consciente para os consumidores e aconselhou as marcas de beleza a cumprir uma nova era de regras para atender às demandas éticas dos consumidores de hoje.

Oferecendo aos químicos de cosméticos a oportunidade de aprender sobre novos ingredientes e experimentá-los em primeira mão, o Laboratório de Formulação da Ásia em cosméticos realizou 11 sessões exclusivas em três dias.

Em um laboratório criado especificamente para o show da exposição, os profissionais de P&D da região se reuniram para criar novas formulações com os expositores, sob a orientação da consultora técnica asiática de cosméticos Lorna Radford.

Entre as empresas participantes, estava a Ashland Singapore, que demonstrou como criar um bálsamo de limpeza para derretimento sem silicone, com infusão de óleo de Patchouli, que deixa a pele nutrida e hidratada. E a Cargill Beauty ensinou aos químicos como formular produtos com alto teor de óleo sem sentir oleosidade ou pegajosidade, usando o StarDesign ™ Power – um emulsificante O / A poderoso e derivado da natureza para produtos cosméticos com alto teor de óleo.

Para destacar as melhores inovações e formulações nessas três áreas, os prêmios Spotlight On Formulation Awards foram entregues à Gattefossé por seus Emulium® Illustro (Suncare), Croda por suas esferas de geléia de caviar verde hidratantes (Transforming Formulation) e Cargill por seu design de fibras Sensação (Beleza Limpa). Os juízes comentaram como cada um desses ingredientes proporcionou às marcas de beleza a oportunidade de capitalizar as tendências crescentes.

Sarah Gibson, diretora de exposições da in-cosmetics Asia, disse: “A área Spotlight On é uma parte extremamente importante do evento. Dá às equipes de P&D a chance de analisar três tendências que estão se tornando cada vez mais importantes em toda a Ásia. Complementando os produtos exibidos, foram apresentadas as apresentações no teatro Marketing Trends, onde cada tópico do Spotlight On foi mais explorado por renomados palestrantes. Isso permitiu que os criadores de cosméticos saíssem com tanta inspiração para seus novos produtos. ”