1 – Em que momento surgiu a Marcelo Beauty e para que público?

Nos anos 80, mais precisamente em 1985, o maquiador Marcelo, do salão Marcelo Beauty já era conhecido. Ele maquiava para capas de revistas e era um profissional respeitado, sensível e talentoso. Tinha dificuldades, entretanto, em relação aos produtos existentes no mercado. Por um lado os produtos nacionais de preço acessível, sem a qualidade que ele buscava. De outro produtos importados muito caros e ainda sem a formulação adequada ao nosso clima. Em cima desta dificuldade surgiu um projeto: produzir a melhor linha de maquiagem brasileira. Criada para o clima brasileiro, para o biótipo da mulher brasileira, porém com qualidade e apresentação internacional.
Assim, o maquiador Marcelo e um empresário importador de matérias-primas para cosméticos criaram a Marcelo Beauty Cosméticos.


2 – Porque a empresa decidiu entrar no segmento de fragrâncias com M Marcelo Beauty (Veja em Vitrine)?

São 20 anos de existência de uma marca exigem um produto especial para comemorar. É a nossa primeira fragrância. Havia uma solicitação do mercado em relação a nossa marca, de um produto diferenciado, com nível internacional. Estamos desenvolvendo este produto há aproximadamente 2 anos e  chegamos a uma combinação fresca floral frutal. 

3 – Hoje em dia como a empresa se posiciona no mercado? É uma empresa de porte médio?

Trabalhamos no canal de distribuição varejo – perfumarias e drogarias especializadas  e sim, somos uma empresa de porte médio.

4 – A empresa começou com produtos de maquiagem, hoje em dia quais são os segmentos em que atua?

Na verdade não somos indústria. Somos detentores e distribuidores das marcas Marcelo Beauty e Metal Look. Criamos o conceito, desenvolvemos os produtos, o controle de qualidade e toda a distribuição. Mas a fabricação é terceirizada. Nosso fornecedor principal (terceirista) é a Lipson.

5 – A empresa distribui para todo o país? Exporta também?

Distribuímos os produtos em todo país. Exportamos para Espanha e Portugal. Estamos neste momento implantando uma nova fase no projeto de exportações. Participamos este ano do Salon Du Brésil a Paris, uma mostra de marcas de prestígio brasileiras na França e existem grandes possibilidades de negócios com o mercado europeu.

6 – Vocês têm coleções de maquiagem primavera-verão e outono-inverno? Como vocês pesquisam as tendências de maquiagem para as estações?

Nós mantemos contatos na Europa, pesquisamos em revistas internacionais especializadas, viajamos com freqüência ao exterior. Mas, principalmente feeling para podermos tropicalizar tendências européias. Acreditamos que em alguns anos o Brasil estará ditando fortemente estas tendências.

7 – Qual é o produto (ou segmento) que mais vende?

O segmento de produtos mais vendido é dos produtos para o rosto – 38%. Praticamente empatados em segundo lugar, estão os produtos para olhos e lábios com cerca de 31% cada.

8 – Vocês têm uma forte atuação no varejo, seus produtos são bem aceitos tanto pelo público A e B quanto pelo C e D. Como vocês conseguem isso?

Produzimos uma linha criada para o clima brasileiro, para a mulher brasileira, porém com qualidade e apresentação internacional a preços acessíveis.  Trabalhamos com maquiagem cosmecêutica, que não apenas embelezam, mas tratam a pele. Nossos produtos contém Vitaminas A e E, filtro solar, são testados clinica e dermatologicamente e  são hipoalergênicos. A consumidora brasileira está muito bem informada. Foi-se o tempo em que pagar mais caro ou ter um produto importado era sinônimo de status. Trabalhamos numa faixa de preços médios.

9 – Além do lançamento de M Marcelo Beauty, quais outras ações para comemorar os 20 anos da empresa?

Teremos muitas ações diferenciadas: Imprimimos 5 milhões de sacolas com o selo 20 anos, fizemos uma festa comemorativa linda no Moinho Santo Antonio, participamos da Ikesaki Beauty Fair – Feira Latino Americana de Cosméticos e Beleza, teremos anúncios em revistas especializadas,  muitos lançamentos de produtos, alguns  com edição limitada e possivelmente estaremos participando da Cosmoprof Cosmética em Setembro.