1. A U.SK Dermatology passou a ser uma marca de dermatologia? Continua sendo de cosméticos?

A U.SK nasceu de uma parceria com uma dermatologista para atender ao mercado de dermatologia. A ideia evoluiu para grupos de dermatologistas que nos ajudam com insights para desenvolvimento de produtos e serviços que agreguem valor no dia a dia desses profissionais. Adicionamos nossa expertise em P&D e MKT contratando um bom time. Hoje os principais executivos da empresa vieram de renomadas empresas especializadas em Skin Care.

 

2. Quando e onde foi o lançamento dos Skin Savers?

O lançamento oficial dos Skin Savers ocorreu no início de Agosto em São Paulo e no Rio de Janeiro, no final de Setembro, em eventos realizados no Trio Pérgola e no Museu do Amanhã, respectivamente. Foram eventos em que reunimos os principais médicos nas áreas de cada um dos 6 produtos da linha. Suas formulações e os primeiros resultados obtidos em protocolos foram desenvolvidos por renomados dermatologistas.

 

3. Qual a ideia por trás dos Skin Savers?

O propósito dos Skin Savers é entregar o que a pele ou cabelo precisam. São formulações que unem clássicos da dermatologia com o que existe de mais moderno em termos de ativos cosméticos e no exato local onde devem agir. Para isso é necessário que os dermatologistas, usem tecnologia ou instrumento específicos para Drug Delivery.

 

4. Os seis produtos da linha Skin Savers foram pensados para o método Drug Delivery, de penetração do produto? Para que tipo de produtos são utilizadas as entregas do Drug Delivery?

O método já é bem utilizado por dermatologistas por todo o Brasil, entretanto, para a entrega eram utilizados produtos de uso doméstico, que não foram formulados para esse propósito, ou produtos manipulados. Nossa proposta foi a de oferecer uma opção industrializada em uma formulação moderna, proporcionando máxima eficácia e segurança.

 

5. A marca está sendo vendida em outros países? Quais?

Nossos cosméticos são vendidos nos Estados Unidos e em breve estremos em Portugal e Suíça.

 

6. A marca U.SK, que tem um Centro de Pesquisa na Itália, ficou sumida por uns tempos aqui no Brasil. Que rumos a marca tomou?

Repensamos nossas estratégias e planos, mas o nosso propósito de Transformar Ciência em Autoestima e o objetivo de ser uma das principais marcas globais de Skin Care, ajudando os Dermatologistas no cuidado de seus pacientes, continuam os mesmos.

 

7. Há alguma estratégia de expansão da marca em outros países?

Sim, nossa ambição é ser uma marca Global, iniciamos operações no maior mercado, que é o americano, nosso próximo passo é a Europa.

 

8. E no Brasil? Essa divisão Dermatology tem perspectivas?

Com certeza, repensamos todo nosso plano, desde o supply chain, passando por portfolio, até o go to market. Nossa perspectiva é estar mais próximo do nosso target, que são as clínicas dermatológicas

 

9. A linha de cosméticos da U.SK ou da divisão Dermatology vai incluir maquiagem, um mercado forte no Brasil?

No curto prazo não, nossa essência são os produtos anti ageing, categoria onde você consegue se diferenciar pela ciência e eficácia, esse é nosso core no curto prazo.

 

10. A U. SK tem distribuidores em todo o país? E na América Latina? Em que países?

Na América Latina só no Brasil. Fora, nos EUA e, em breve, na Europa.