1- Nativa Spa é uma linha correlativa à linha Ekos, de Natura?


Não. Nativa SPA tem um conceito diferente da linha Ekos. Enquanto Ekos explora a biodiversidade brasileira, Nativa SPA é uma linha que traz elementos nativos dos 5 continentes para o ritual de beleza em casa – ou o spa em casa. É uma linha lúdica, sensorial, que trabalha com a explosão de cores, cheiros e texturas em cada produto para estimular os cinco sentidos e proporcionar beleza, prazer e bem-estar.

2 – Quais são os diferenciais da linha?

Além dos elementos nativos dos cinco continentes, os diferenciais de Nativa SPA são: Produtos desenvolvidos com tecnologia de sensorial e perfumação para estimular os sentidos; Segmentação em fases inspiradas nos ciclos da natureza e do ser humano: Purificar, Ativar e Restaurar. Purificar transmite limpeza, frescor, relaxamento. Os produtos têm tons verdes e suas texturas são leves e fluidas. Os elementos nativos das formulações purificam, refrescam e acalmam os sentidos. Ativar transmite energia, dinamismo e alegria. São produtos em tons amarelos e alaranjados, com texturas mais emolientes. Os elementos nativos das formulações estimulam, energizam e ativam os sentidos. Restaurar traduz vigor, vida, restauração. Os tons dos produtos são vermelhos, rosados e violáceos, com texturas mais ricas, que amaciam e nutrem.Os elementos nativos são quentes, nutritivos e restauradores.


3 – Já que a linha traz o que há em ativos naturais dos 5 continentes, ela também é mais abrangente? Ou seja, o seu conceito natural e nativo sugere uma linha natural global?

Exatamente. Em Nativa SPA estamos buscando elementos de várias partes do mundo, trazendo o melhor para cada produto. Do Brasil, estamos trabalhando com a Castanha-do-Pará e com a Pitanga.

4 – Qual o perfil do consumidor dessa linha e quando ela estará em outros países?

Nativa SPA estará nas lojas O Boticário a partir de 03 de abril, e nos outros países a partir de julho. O público-alvo dessa linha são pessoas que buscam produtos diferenciados para o ritual diário de beleza, transformando o banho e o cuidado da pele e dos cabelos em momentos especiais de prazer e bem-estar.

5 – Quanto tempo a linha demorou em ser desenvolvida e qual foi o investimento apenas para o seu desenvolvimento?

A linha foi desenvolvida em dois anos, com um investimento de R$ 5 milhões.

6 – Como a equipe de P&D do Boticário escolheu e selecionou os ativos que compuseram os produtos da linha Nativa Spa?

A equipe de P&D selecionou os ativos, buscando as melhores opções para cada produto.

7 – Há equipes diferentes de P&D para cada projeto?

Sim. Há uma equipe que desenvolve produtos apenas para Maquiagem, outra para Perfumaria e outra para Cremes e Loções, Banho e Cabelos – a mesma que desenvolveu Nativa SPA.

8 – A tecnologia que a equipe de P&D utilizou para o desenvolvimento de texturas e sensações é nacional ou foi baseada em tendências globais?

As duas coisas. Temos tecnologia nacional e também tecnologia internacional baseada em estudos de tendências globais.

9 – O sabonete líquido refrescante de ervas e a geléia esfoliante de figo foram criações inspiradas. Contem um pouco de como foi a criação delas.

O sabonete líquido refrescante de ervas era uma fórmula que já havia sido desenvolvida pela nossa equipe de P&D. É super refrescante e diferenciada, fazendo do banho um momento realmente especial !!! Já a Geléia de Figo foi inspirada em um produto que encontramos no mercado internacional, e então desenvolvemos a textura e o perfume para que se tornasse um produto totalmente lúdico e sensorial.

10 – A boa idéia de aromatizadores de ambiente e acessórios complementando a linha foi inspirada nos nichos encontrados pelas pequenas empresas cosméticas que diversificam suas linhas buscando maior alcance ou nas propostas dos Spas?

A idéia surgiu do conceito da linha, que é proporcionar o prazer de um verdadeiro Spa em casa. E para completar esse ritual, nada melhor do que os acessórios e aromatizadores de ambiente, que ajudam a criar o clima de prazer e bem-estar.

11 – O design das embalagens (logomarca, cores e a transparência dos frascos e tubos) , mais especificamente a proposta das tampas, frascos e a forma dos sabonetes foi inteiramente desenvolvido pela equipe de P& D do Boticário? Vocês trabalham com agências ou profissionais especializados nessa área? Como funciona isso?

O briefing de trabalhar com transparência e valorizar a água como origem dos tratamentos spa veio da área de marketing. Foram contratadas agências que trabalharam no projeto que desenvolveram a tampa, as cores e a logomarca.