A Johnson & Johnson anunciou hoje que adquiriu 19,9% de participação da Ci: z Holdings Co., Ltd., empresa japonesa dona das marcas de cuidados da pele Dr.Ci : Labo, Labo Labo e Genomer.

Como parte do acordo, o fundador e presidente Yoshinori Shirono venderá parte de sua participação, o que fará com que a Johnson & Johnson se torne a segunda maior acionista da Ci: z Holdings. As participações da Ci: z totalizarão aproximadamente ¥ 3,5 bilhões do negócio.

“Os consumidores de saúde e beleza estão buscando ativamente inovações baseadas na ciência para melhorar sua pele”, disse Jorge Mesquita, presidente mundial da Johnson & Johnson Consumer. “Esta transação maximizará a criação de valor para os negócios de consumo da Johnson & Johnson, trazendo um modelo ágil de inovação e acelerando rapidamente as vendas através de nossa experiência em comercialização global”.

Os direitos do Dr.Ci:Labo fora do mercado interno da empresa Japão serão transferidos para a Johnson & Johnson e dois membros da diretoria da Ci: z Holdings também farão a transição.

A J & J disse que a transação será um “trampolim para construir os recursos de comércio conectado da Johnson & Johnson Consumers alavancando um dos maiores bancos de dados de gerenciamento de relacionamento com clientes para cuidados com a pele no Japão”.

A Johnson & Johnson vem aumentando seu portfólio de cuidados com a pele este ano, adquirindo a NeoStrata e a Exuviance em abril.