A L’Oréal anunciou na quarta-feira a aquisição de 100% da empresa coreana de moda e maquiagem Nanda Co. Ltd.. De acordo com fontes do mercado, por cerca de US $ 370 milhões. A Nanda tem vendas anuais de cerca de US $ 150 milhões.

A Stylenanda começou como um negócio de moda e desde então se tornou uma empresa liderada por sua marca de maquiagem 3CE, responsável por cerca de 70% das vendas da empresa. Com um volume de negócios de 127 milhões de euros em 2017 e cerca de 400 funcionários, a empresa opera agora na Coréia e no Japão e expandiu seus negócios para mercados internacionais, incluindo Hong Kong, Cingapura, Malásia e Tailândia.

Stylenanda é uma marca altamente desejável entre os millennials coreanos e chineses. O modelo de distribuição multicanal da Stylenanda inclui e-commerce, varejistas especializados, ponto de vendas em lojas duty-free e duty free.

” Acreditamos firmemente que esta transação será um marco para a Nanda. Baseados no sólido suporte e plataforma global da L’Oréal, prevemos expandir as pegadas da Stylenanda internacionalmente, tornando-se mundialmente renomadas”. marca para liderar as tendências globais em beleza “, disse So Hee Kim, CEO e fundador da Stylenanda

Alexis Perakis-Valat , Presidente da Divisão de Produtos ao Consumidor da L’Oréal, disse: ” Estamos muito felizes em receber essa marca coreana da família L’Oréal. A Stylenanda capta a vibração e a criatividade de Seul. Está perfeitamente posicionada para nutrir o crescente apetite. para a composição da geração do milênio na Coréia, China e além “.

Yann Le Bourdon , presidente da L’Oréal Korea, acrescentou: ” Com essa aquisição, a L’Oréal Korea reforçará substancialmente sua presença no mercado de maquiagem acessível. Estamos muito orgulhosos em receber a primeira marca de beleza coreana do Grupo e contribuir para trazer Beleza e estilo coreano para o resto do mundo “.

Com essa aquisição, a L’Oréal planeja expandir as vendas da 3CE internacionalmente. A transação deverá ser concluída nos próximos dois meses após as aprovações regulamentares habituais.