A L’Oréal lança hoje seu novo programa de sustentabilidade “L’Oréal for the future”, estabelecendo as mais recentes ambições do Grupo para 2030. No contexto de crescentes desafios ambientais e sociais, a L’Oréal está acelerando sua transformação , investindo € 150 milhões para tratar de questões sociais e ambientais urgentes, reforçando seus compromissos com a sustentabilidade e a inclusão.

– Até 2025, todos os sites da L’Oréal terão atingido a neutralidade de carbono, melhorando a eficiência energética e usando 100% de energia renovável;

– Até 2030, 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos da L’Oréal serão de fontes recicladas ou de base biológica;

– Até 2030, a L’Oréal reduzirá em 50% por produto acabado, em comparação com 2016, todas as suas emissões de gases de efeito estufa.

Para capacitar seus consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis, a L’Oréal desenvolveu um mecanismo de Rotulagem de Impacto Ambiental e Social do Produto, com escala de A a E, endossado por especialistas científicos independentes e verificados por um auditor independente, que será implantado progressivamente para todas as marcas e categorias.

A ideia é contribuir para solucionar os desafios do mundo, apoiando políticas sociais e necessidades ambientais, através de um plano lançado em maio de 2020, além de continuar a reduzir seus impactos ambientais diretos e os impactos de toda a sua atividade, incluindo os de seus fornecedores e consumidores.

“A revolução sustentável da L’Oréal está entrando em uma nova era. Os desafios que o planeta está enfrentando são inéditos e é essencial acelerar nossos esforços para preservar um espaço operacional seguro para a humanidade. Fazemo-lo em nossas próprias operações comerciais e em nossa contribuição para a sociedade em geral. Sabemos que os maiores desafios ainda estão por vir e a L’Oréal permanecerá fiel à sua ambição: operar dentro dos limites do planeta ”, afirmou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal.