A L’Oréal anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a Thayers Natural Remedies, uma marca de produtos para a pele naturais sediada nos EUA da Henry Thayer Company. A marca será integrada à Divisão de Produtos de Consumo da L’Oréal.

Sediada em Easton Connecticut, a Thayers Natural Remedies tem tradição em produtos para a pele e oferece um portfólio de produtos de alta qualidade, incluindo tônicos e adstringentes. Fundada em 1847 pelo médico Henry Thayer, a marca é mais conhecida por seu icônico tônico facial de fórmula Witch Hazel Aloe Vera, o produto mais vendido entre um grupo diversificado de consumidores. A marca expandiu sua distribuição de supermercados naturais para uma estratégia multicanal, que inclui varejistas de massa e beleza, drogarias e comércio eletrônico. A Thayers Natural Remedies registrou vendas de US $ 44 milhões em 2019.

Stéphane Rinderknech, presidente e CEO da L’Oréal EUA, vice-presidente executivo da América do Norte, disse: “Acreditamos em seu potencial de crescimento e posicionamento exclusivo no mercado de produtos para a pele em massa.”

John Gehr, proprietário e CEO da Henry Thayer Company, disse: “ Não conseguiria imaginar uma organização melhor do que a L’Oréal para levar Thayers a novos patamares, mantendo seus valores centrais de responsabilidade social e ambiental. ”

Alexis Perakis-Valat , presidente da divisão de produtos de consumo da L’Oréal , disse: “ Essa aquisição faz parte da nossa estratégia de desenvolver nossos negócios de cuidados com a pele em todo o mundo e complementa perfeitamente nosso portfólio de marcas de cuidados com a pele na América do Norte ”.

O fechamento está sujeito às aprovações regulatórias padrão e outras condições habituais.