Em comemoração aos 15 anos do Programa “Para Mulheres na Ciência“, a L’Oréal Brasil lança concurso cultural para a criação da nova logo comemorativa. O concurso, voltado para mulheres acima de 18 anos, independente da sua área de atuação, está com inscrições abertas até o dia 27/02.\
A vencedora também ganhará um curso online em uma das mais renomadas escolas de criatividade do Brasil, a Perestroika. Nele, será possível aprender a desenvolver soluções, produtos e ideias mais criativas para o trabalho e vida pessoal, com conceitos teóricos e processos práticos diferenciados, inovadores e divertidos.

Realizado desde 2006 pela L´Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o programa tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Todo ano, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R﹩ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

Ao longo destes 15 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou 96 cientistas brasileiras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no país, com a distribuição de aproximadamente R﹩ 4,2 milhões em bolsas-auxílio.

O resultado será divulgado no dia 06/03/2020.

Para inscrições e mais informações sobre a iniciativa, acesse: https://www.paramulheresnaciencia.com.br/concurso-logo/