Lubrizol, fornecedora global de produtos químicos traz ao País Algapur ™ HSHO Algae Oil, óleo de base biológica líquida, criado a partir dos poderes transformadores das microalgas, de alta estabilidade e compatibilidade, , oferecendo versatilidade em formulações ecológicas para cuidados com a pele e os cabelos.
Mais de 90% de Ômega 9, associado ao aumento de brilho e reparação de danos nos cabelos, causados por agentes externos, como o secador, chapinha e alisamentos.

O ativo proporciona maior poder de hidratação, comparado a óleos comuns da indústria cosmética com sensorial sedoso e luxuoso (sem oleosidade) para cuidado com a pele e tratamento capilar.

De acordo com a empresa ele é um excelente alimento do brilho nos cabelos e reduz 83% da quebra dos fios , além de oferecer sensorial sedoso e boa espalhabilidade e absorção. O resultado é a eliminação do frizz em 82% e a reparação de pontas duplas.

A produção de Algapur™ HSHO Algae Oil no Brasil tem baixo impacto ambiental, com perfil de sustentabilidade e rastreabilidade. Tem baixa pegada de carbono, comparado aos principais óleos comerciais, derivados naturais de plantas. Baixo impacto no uso da terra: a matéria –prima da cana de açúcar é uma das fontes de maior rendimento. Apresenta ainda baixo consumo de água comparado aos principais óleos comerciais derivados naturais de plantas.

Durante um processo controlado de fabricação, as algas convertem eficientemente açúcares simples em óleos triglicerídeos. Esse processo ocorre longe de ecossistemas frágeis, resultando em impacto ambiental mínimo, garantindo rápida escalabilidade e reprodutibilidade.