A Merck, empresa de ciência e tecnologia, anuncia o azul como a cor do ano para cosméticos. A empresa apesenta seu portfólio com nove variações de azul que diversificam entre tons clássicos como cobalto, marinho e royal a índigos arroxeados, petróleo e turquesa.

O azul representa um dos elementos mais vitais da natureza e é o tom preferido pela maioria das pessoas, reduz o stress, cria uma sensação de calma, relaxamento, ordem e pode ser associado em várias culturas com confiança, responsabilidade, bem como liberdade, intuição e inspiração.

Promover inspiração e adicionar valor aos cosméticos de alta qualidade é a motivação da Merck para exibir novos visuais em azul para 2020. Além dos blends propostos há uma atraente gama de exemplos de formulações para inspiração e criação de visuais únicos.

A Merck trabalhou em colaboração com agências de previsão de tendências de renome para oferecer uma ampla gama de efeitos e cores correspondentes. A cor azul será muito importante e há muitas outras que poderão serem exploradas através de propostas de blends e serviços especializados de combinações de cores para os produtos cosméticos.

O portfólio apresenta uma variedade de pigmentos de efeitos e fórmulas em tons azuis prontos para serem usados. ” Para o cor do ano oferecemos blends exclusivos chamados: Marina Mirage, Midnight Sapphire, Cerulean Cloud e Royal Cobalt, que estão prontos para serem usados em produtos como Iluminadores, lip gloss, duo chromatic lipstick, sombras em pó e sombras em gel” – Francisco Veloso, Head de Performance Materials da Merck no Brasil.