Ainda sem data para a sua inauguração, o Museu da Maquiagem de Nova York , já está pronto. Ele será um espaço dedicado à história da maquiagem, que tem 10.000 anos e à indústria da beleza.

O novo museu vai estrear com uma exposição especial chamada Pink Jungle: 1950s Makeup in America , que explorará a maquiagem na década de 1950, incluindo tendências, ícones de beleza, empreendedores e artefatos, de acordo com o site Hypebae.

Como patrocinadora oficial de beleza para a exposição de inauguração, a Givaudan fornecerá informações sobre seu papel crítico na história das fragrâncias, parte da história da beleza. A perfumista Caroline Sabas da Givaudan, criou uma fragrância exclusiva inspirada nos anos 50, “Pink Jungle”, para perfumar o espaço da exposição.

“Queremos que as pessoas conheçam a história por trás de uma fragrância. Quem a criou, como foi desenvolvida e como as técnicas evoluíram ao longo dos anos,” disse Emily Bond, chefe da Fine Fragrance North America da Givaudan.

A exposição também contará com itens antigos, como a linha de produtos de Erno Laszlo, famosa por Marilyn Monroe e Greta Garbo. Outros patrocinadores oficiais incluem empresas pioneiras que foram fundamentais para moldar e definir a beleza nos anos 50, como Alcone Company, CONAIR e Erno Laszlo,, cuja linha de produtos é famosa por ter sido usada pelas divas Marilyn Monroe e Greta Garbo.

A exposição de estreia é dedicada à década de 1950, período do nascimento da moderna indústria de cosméticos. Apresentando tudo o que há para saber sobre beleza, desde a maquiagem usada por rainhas e faraós no Egito antigo até a cena do arrasto e muito mais, o Makeup Museum será o destino de pessoas encantadas com a arte da maquiagem.

As exposições realizadas no Museu de Maquiagem são experiências imersivas que não apenas exibem itens de beleza importantes ao longo dos anos, mas também fornecem informações sobre o impacto cultural da maquiagem. O seu espaço promete ser tão bonito quanto o assunto.

O museu está localizado na 94 Gansevoort St., no West Village de Manhattan. Para mais informações ou para entrar na lista de discussão, visite o site do Makeup Museum .  Ou siga o museu no Instagram  , Facebook e Twitter .