A Natura &Co Holding (NTCO3) informou, nesta quinta-feira (6), que o Conselho de Administração aprovou abertura do programa de recompra de ações da companhia.
O programa tem a finalidade de adquirir ações da empresa para atender ao exercício dos programas de ações restritas e opções de compra de ações da Companhia. Os papéis podem ser mantidos em tesouraria, alienadas ou canceladas, sem redução do capital social.

Segundo o comunicado, a empresa pode adquirir até 1.114.460 ações ordinárias de emissão da companhia, o equivalente 0,093828926% do total de ações emitidas e até 0,166152334% dos papéis em circulação.

A aquisição será realizada a preço de mercado, no momento e quantidade que a administração da companhia deliberar, seja em uma única operação ou em várias. Para efetuar as aquisições dos papéis, a Natura irá utilizar as reservas de capital.

De acordo com a última posição acionária disponível, a Natura &Co tem 670.745.918 de ações da companhia em circulação, um free float de 56,49%. A empresa ressalta que não possui ações em tesouraria na presente data.

Em comunicado, a companhia pode realizar as compras em até 18 meses, contados a partir de ontem, encerrando-se em 7 de agosto de 2021. A diretoria apenas poderá realizar as aquisições se tiver assegurado que “a liquidação de cada operação em seu vencimento seja compatível com a situação financeira da Companhia, não afetando o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento do dividendo obrigatório”.