A Natura inicia sua primeira operação na Ásia. A Malásia foi o país escolhido para receber a estratégia omnichannel da empresa, com e-commerce, venda por relações e loja física. A pop-up store da Natura inaugurada no shopping Sunway Pyramid, em Petaling Jaya, cidade-satélite para Kuala Lumpur apresenta a companhia, seus produtos e pilares para milhares de consumidores, em uma área de 100 m₂. No segundo semestre de 2020, a marca ficará localizada em um espaço permanente do shopping.

Serão oferecidos cerca de 300 itens do portfólio Natura com as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem – além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos os itens vendidos têm fórmulas veganas e a operação será realizada sob o modelo de head franchisee, em parceria com o franqueado da The Body Shop, que atua no país há 35 anos.

Daniel Silveira, diretor de Internacionalização da Natura diz: “Este é um momento significativo para nós, como empresa, e estamos ansiosos para construir nossos negócios na Ásia”.

“Vemos uma grande oportunidade para a Natura na Malásia, com seus milhões de consumidores que há décadas já compram em diferentes canais. Estamos confiantes de que nossa estratégia omnichannel será bem recebida na Malásia, trazendo uma grande variedade de produtos para os clientes, além de fornecer uma ótima plataforma de crescimento para nossos negócios em toda a região.

“Mais importante, estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros locais em toda a Ásia como uma força de mudança para construir um futuro mais sustentável”, diz.

Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad, que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd.,
explica que “a loja pop-up, maior do que o habitual e em uma localização privilegiada no shopping Sunway Pyramid, apresentará a marca e seus produtos aos novos consumidores por meio de experiências únicas, como uma parede interativa para cuidados com a pele, análise gratuita de pele e cabelo, um analisador de personalidade de fragrâncias e uma massagem nas mãos, realizada enquanto eles desfrutam de uma aventura de realidade virtual na floresta amazônica. Os clientes também podem comprar os produtos através de loja online, e em breve estará sendo lançado o social selling.”

Consumidores residentes na Malásia poderão adquirir produtos Natura por meio do e-commerce: www.naturamy.com