Na campanha de Natal deste ano, a Natura fala da importância da reconexão entre as pessoas. Por isso, lança a proposta “Quando você deixa o coração falar, o mundo fica mais bonito”. A ação destaca o valor da empatia e do afeto nas relações.

Assinada pela agência Africa, a campanha estreou no domingo (1) seu filme de divulgação, com a história de um casal de irmãos que está brigado e não para de discutir pelo celular, dando a entender que ambos preferem deixar de se falar do que “perder a discussão”. É na noite do Natal, entretanto, que a irmã escolhe se abrir e se reconciliar. Neste Natal, a marca convida todos a seguir o exemplo do filme e a deixar o coração falar pelas mídias sociais com a hashtag #FalaCoração.

“O Natal é uma época esperançosa que tem o poder de potencializar ainda mais essa mensagem de harmonia e compreensão”, diz Andrea Álvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “O mundo só fica mais bonito quando estamos bem nas nossas relações”, finaliza.

“O mundo e o Brasil andam cada vez mais polarizados. Com isso, as relações ficam estremecidas. E o Natal, que sempre foi motivo de encontros felizes, corre o risco de ser cenário de constrangimentos. O convite da Natura, portanto, é dar espaço ao afeto nas nossas relações mais importantes”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.

Além do filme e ação com @akapoeta, a campanha 360º conta com a participação de influenciadores como Cleo Pires, Pedro HMC, Alexandrismos, Nataly Neri, Negra Li, Icaro Silva, Ellora, Thyza Ferreira, Thalita Oliveira e Ursula Andress, mídia OOH e peças no digital com foco em produto e posts convidando as pessoas a usarem a hashtag #FalaCoração.