A crença de que as fragrâncias têm um papel essencial na promoção de sensações de leveza, acolhimento e bem-estar, especialmente durante o período de isolamento social que vivemos, levou a Natura a lançar a ferramenta online do quis, de ajuda na escolha de uma fragrância.

O Quiz Perfumado da Casa de Perfumaria do Brasil traz opções de fragrâncias, seja energia, sedução, aconchego ou elegância, para si mesmo ou para presentear alguém especial.

As questões do quiz focam no objetivo da fragrância: levantar o astral, se sentir bem ou trazer leveza. Ou, ainda, a intensidade pretendida (cheiros mais suaves, moderados ou intensos). De acordo com as respostas, o resultado traz uma seleção de fragrâncias masculinas e femininas para uma escolha mais próxima ao gosto de cada pessoa.

Ao final, é possível ser redirecionado para a página de venda online do produto onde a compra pode ser realizada, direto no site ou por meio de uma consultora Natura.

A ideia é nova, mas a personalização de fragrâncias, dentro do portfólio da marca foi vista na primeira loja pop up da Natura, em São Paulo, na rua Oscar Freire, em 2012.