Parte do plano de expansão e da estratégia multicanal da empresa, a Natura, maior empresa de venda direta do Brasil, inaugura sua primeira loja própria em São José dos Campos – cidade a cerca de 90 km da capital paulista na próxima sexta-feira, dia 29.

Localizada no CenterVale Shopping, a loja traz um novo conceito de experiência ao consumidor. No local, os visitantes podem conhecer os ingredientes da biodiversidade brasileira utilizados nos produtos da marca, assim como sua origem.

A loja está segmentada em duas ilhas principais, que permitem maior experimentação de produtos. A primeira ilha apresenta produtos de cuidados pessoais, mostra a linha Ekos, que é 100% vegana e conta com ingredientes naturais da biodiversidade brasileira. A segunda ilha, expõe fragrâncias exclusivas da Casa de Perfumaria do Brasil, com ingredientes exclusivos, álcool orgânico e vidro reciclado.

Para facilitar e evitar filas, o pagamento também pode ser feito por sistema mobile, tornando o processo de compra mais dinâmico e fluido. A loja é ponto para logística reversa. O consumidor poderá retornar a embalagem de qualquer produto cosmético da marca já utilizado, que será transformado em novos frascos de produto reforçando o posicionamento da marca “O Mundo É Mais Bonito Com Você”. “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível a todos os nossos consumidores”, conta Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura. A tecnologia disponível valoriza a jornada do consumidor.

Além das lojas próprias, os consumidores podem adquirir produtos da marca com Consultoras de Beleza Natura, nas farmácias, loja online e nas franquias Aqui Tem Natura – modelo de negócios que busca estimular o empreendedorismo na rede de Consultoras.