Com a expectativa de treinar mais 5 mil consultoras este ano, a Natura fechou parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – para o treinamento de consultores da marca nos diretórios regionais do SENAC, com dois cursos: “Maquiador: Primeiros Passos” e “Consultoria: atitudes e práticas empreendedoras”.

”A idéia é que com estes treinamentos as consultoras possam se capacitar não só para sua atividade de consultoria, mas também para a vida, se tornando melhores profissionais, aumentando a sua empregabilidade, expandindo um pouco a sua consciência e a sua concepção de mundo”, afirma Erasmo Toledo, diretor de Gestão Comercial dos Ciclos.

Desde 2008, a Natura vem inovando seu modelo comercial com iniciativas como a Educação da Força de Vendas e as Casas Natura, entre outros projetos para os quais está investindo R$ 20 milhões. A expectativa é que este ano sejam treinadas mais 5 mil consultoras.

O objetivo de estreitar o relacionamento com as consultoras, aumentando sua produtividade e ainda, ampliando o canal de vendas da empresa. O novo modelo, também implantou as CNOs – Consultoras Natura Orientadoras, para atuar junto a consultoras e atrair potenciais candidatas à atividade orientando-as em suas atividades cotidianas. Depois de implementar essas medidas a empresa registrou um aumento no número de consultores de 18,23% em 2008 em relação a 2007, fechando o ano passado com um total de 849,6 mil consultores.