Nouryon, empresa global em especialidades químicas, está lançando SolAmaze™Natural, um polímero de origem vegetal e biodegradável, que comina sustentabilidade e alta performance para produtos da linha de personal care. Ele forma um filme em filtros de emulsão com alto fator de proteção solar (FPS).

De acordo com a empresa, o lançamento da Nouryon é compatível com outros ingredientes utilizados em formulações de filtro solar e também pode ser aplicado em vários produtos finais, como maquiagens de longa duração e à prova d’água, loções para o rosto e corpo, hidratantes FPS, cosméticos coloridos, entre outros. Ele não é tóxico para o ecossistema marinho e é produzido a partir de matérias-primas não nocivas.

SolAmaze™Natural, oferece excelente resistência à água, longa duração e uma sensação suave na pele, garante a empresa.

“Ao criarem protetores solares de alta performance, as empresas recorrem frequentemente a ingredientes sintéticos, que acabam demorando muito mais tempo para se decomporem no meio ambiente. O SolAmaze™Natural permite que nossos clientes desenvolvam produtos mais sustentáveis, sem perderem a qualidade”, comenta Patrícia Campos, gerente de Vendas e Marketing de Personal Care para a América do Sul da Nouryon.

“Produtos biodegradáveis estão cada vez mais no foco dos consumidores. Ao desenvolvermos polímeros de base natural e não persistentes no meio ambiente, estamos oferecendo aos nossos clientes mais opções para que possam atender à demanda do mercado”, indica Ana Claudia Biancardi, gerente regional de Serviços Técnicos para América do Sul da Nouryon.