A força da pandemia pelo Covid-19 na Espanha, um dos países mais atingidos pelo vírus, forçou a Reedexpo, organizadora da in-cosmetics global que seria realizada de 30 de Junho a 2 de Julho em Barcelona, a reagendar novamente o evento, para 6 a 8 de outubro, após a ‘escalada íngreme’ da pandemia naquele país.

Em  comunicado, Cathy Laporte, diretora de portfólio da organização Reed Exhibitions, disse que a saúde e a segurança de seus expositores, visitantes e funcionários é a “prioridade número um”.

“A situação em torno do Covid-19 está mudando constantemente”, disse ela. “A saúde e a segurança de nossos expositores, visitantes e funcionários são nossa prioridade número um e continuaremos sendo guiados pelo aconselhamento especializado das autoridades de saúde pública.”

Ela  explica que a Reed Expo entende as implicações financeiras e de planejamento para o setor que  pandemia global está trazendo .”Portanto, tomamos essa decisão de maneira proativa com antecedência das datas atuais de junho, para permitir aos expositores e visitantes mais tempo para se prepararem e obterem o máximo valor para o evento quando ele acontecer”.

Laporte descreveu os últimos meses como um período “difícil”, mas disse que se inspirou na “resiliência” da indústria. “Como organizadores de eventos, temos orgulho de servir uma indústria tão inovadora e atenciosa, e mal podemos esperar para reunir a comunidade global de cuidados pessoais e beleza mais uma vez em Barcelona, em outubro, em Barcelona.”