Um dos setores mais atingidos pelo distanciamento social foi o de eventos, devido à aglomeração de pessoas e a NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de feiras e congressos do país, está investindo forte em ações digitais. Agora, a empresa alemã está promovendo muito mais em conteúdo online e realizando webinars semanais com assuntos pertinentes aos mercados farmacêutico, cosmético, pet, construção, mobilidade, entre outros. Dessa forma a empresa está se reinventando para outras possibilidades de negócios.

A empresa firmou ainda parcerias com sua rede de especialistas do mercado para apresentar tendências e discussões que irão auxiliar tanto expositores quanto visitantes a se preparar para a volta das atividades pós quarentena. Outra atividade que está ganhando força são as dicas e debates nas áreas de gestão, RH e consultoria para empresários e empreendedores, e tudo de forma gratuita.

Conteúdo tem sido uma das novas vertentes da subsidiária alemã, que recentemente se uniu a Hiria, uma das principais empresas de conteúdo para fóruns e congressos do País. A Hiria, que está no mercado há quase oito anos, é especialista na pesquisa e formatação de conteúdo executivo. As empresas passam a oferecer um novo portfólio de produtos ao mercado, através da produção e compartilhamento do conteúdo.

O propósito da nova companhia é de ampliar e transformar o ambiente de negócios por meio da qualificação profissional e rede de relacionamentos. “Os hábitos globais de consumo estão mudando, os eventos deixaram de ser apenas exposições em pavilhão. É preciso inovar e criar novos formatos. Por isso, estamos investindo muito para trazer novas experiências para nossos mercados, e o conteúdo de qualidade é um grande pilar desta estratégia,” diz João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

“Reforçamos digitalmente toda nossa estrutura para atender nossos clientes em home Office, o ideal é se reinventar e estar pronto para a retomada das atividades. É o que acreditamos nesse momento”, acrescenta.