O Boticário, fabricante e varejista de cosméticos, com uma rede de franquias com cerca de 4000 lojas, inaugurou essa semana sua primeira loja em Dubai, nos Emirados Árabes. A inauguração em uma das cidades mais modernas e sofisticadas do mundo é resultado de uma parceria firmada com Milennium Capital, empresa de fundo de investimento local, e vai levar para o Oriente Médio um portfólio de mais de 400 itens mais vendidos da marca.

“Temos uma proposta de valor e um portfólio capaz de competir em qualquer mercado do mundo. A qualidade dos nossos produtos nos credencia para chegar agora em Dubai, uma cidade cosmopolita, com acesso a opções em cosméticos do mundo todo”, explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber. “É o resultado da força que temos no Brasil e do processo consistente de internacionalização da marca.”

A negociação com a Milennium Capital começou há pouco mais de um ano, quando a empresa estudava as principais marcas da América Latina. “Há um nicho no Oriente Médio para marcas com qualidade e preço acessível. Para nós essa é uma oportunidade de ampliar a nossa atuação internacional, de levar a qualidade dos nossos produtos para novos consumidores”, completa Farber.

Entre os principais produtos que chegarão aos exigentes consumidores de Dubai estão os perfumes Malbec, Lily e Elysée. Além da marca premium de maquiagem, Make B., e das marcas de cuidados pessoais Nativa SPA e Cuide-se Bem, levará ainda Match, a marca de produtos profissionais para os cabelos , recém lançada no país.
Sustentabilidade

A loja instalada no Mirdif Mall segue o novo padrão arquitetônico dos pontos de venda da marca. Em um formato pensado na experiência completa do consumidor, o espaço expressa a alquimia de O Boticário, em produtos desenvolvidos a partir de ingredientes e técnicas especiais para consumidores de 12 países, além do Brasil.

O novo modelo também traz importantes avanços de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto utiliza menos acrílico e plástico, e otimiza as necessidades de aço (100% reciclado), alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com economia de até 20%.

No Brasil, o modelo está presente nas lojas do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza. “Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma de O Boticário e sua relação emocional com o consumidor”, explica Farber.

O Boticário atua no Brasil e no exterior por meio de lojas próprias(cerca de 4 mil), e-commerce, venda direta e operação em conjunto com parceiros locais para distribuição de produtos em lojas de departamento e multimarcas.