Ela está em todo lugar – nas redes sociais, nas roupas, nos objetos de decoração, em maquiagens e até nos cabelos – tudo nesse tom rosinha, quase pastel.

Chamada de Millennial Pink, esta cor é semelhante ao Rose Quartz, que foi eleito pela Pantone em 2016.

Pantone é uma empresa americana mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica, engenharia e diversas outras áreas, inclusive moda e cosméticos. Apesar de a cor não ter sido escolhido neste ano, o tom está cada vez mais em alta, e adorado pelos fashionistas. Na verdade a cor do ano é o Greenery (150343) um bonito verde mas…

Num exemplo muito simplificado, o sistema de cores é utilizado – com o auxílio de softwares e impressoras industriais que trabalham com os códigos proprietários das cartelas de cores da empresa – para garantir que uma cor, em um determinado projeto, seja sempre aquela cor, independente de onde as peças gráficas forem impressas.

Desde o ano 2000, a Pantone debate, define e aponta uma cor particular como “a cor do ano”. O resultado é publicado em um relatório que contém as definições técnicas da cor e várias áreas de mercado, inclusive cosmético.
Desde 2012, quando a cor do ano foi a Tangerine Tango, a Sephora passou a criar uma linha de maquiagem chamada Sephora + Pantone Universe Collection em que a tonalidade dos cosméticos e de suas embalagens obedece à cor do ano.

A seguir alguns produtos de beleza que acompanham a cor da moda que ‘pegou’:

Cor1

1. Vichy – Ideal Body Loção Sérum
2. MAKE UP FOR EVER – Blush HD 210 – Cool Pink
3. . Mary Kay – Brilho para os Lábios NouriShine Plus®
4. NARS – Get Off Velvet Matte Lip Pencil
5. FOREO – LUNA™ 2
6. Lancôme – Body Lotion Lait de Parfum Nutritif

… e mais esses…

Cor2

7. NARS – NARSsissist Unfiltered Cheek Pallete (Unfiltered II)
8. Marc Jacobs Beauty – Esmalte Enamored Hi-Shine Nail Lacquer
9. KIKO Milano – High Pigment Wet And Dry Eyeshadow
10. Redken – Linha Diamond Oil Glow Dry
11. KIKO Milano – Less Is Better Matte Lipstick