A incerteza da pandemia de coronavírus continua afetando os indivíduos, e o Healium – um aplicativo de realidade virtual e aumentada para gerenciamento de estresse – recebeu recentemente o prêmio P&G Ventures Innovation Challenge pela idéia de um “corredor digicêutico” para vender seus produtos de higiene em saúde mental juntamente com produtos de higiene física em farmácias e outros varejistas.

O P&G Ventures Innovation Challenge, supostamente concede um prêmio em dinheiro de US $ 10.000, a oportunidade de parceria com a P&G Ventures e um convite para ingressar em um acelerador de classificação nacional com até US $ 20.000 em outros benefícios.

A P&G Ventures, um estúdio iniciante na Procter & Gamble, está parceria com empreendedores, inventores e startups para descobrir e criar produtos de consumo, marcas e empresas que resolvem as necessidades das pessoas em categorias novas da P&G, que incluem operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo .

Leigh Radford, vice-presidente sênior de vendas da GM, P&G Ventures, disse. “Eu realmente acredito que a próxima grande inovação e marca da P&G resultará da colaboração entre o melhor de um parceiro externo como Healium e o melhor da P&G. Estamos empolgados em ver para onde a Healium e a categoria mais ampla de digicêutica podem ir a seguir”.

O Healium é o primeiro produto de mídia imersivo do mundo, alimentado pela eletricidade do corpo, através de dispositivos de desgaste do consumidor, como um smartwatch ou uma faixa com sensor de EEG. Fornece fugas baseadas na natureza em realidade aumentada ou virtual que tem a opção de ser controlada pelas ondas cerebrais ou pela freqüência cardíaca do usuário.

estresse2_Healium

                                                                                                                     O cérebro antes e depois do Healium 
Diferentemente da meditação tradicional, as histórias do Healium são escapadas visuais e de olhos abertos que permitem ao usuário ver seus sentimentos controlar os mundos virtuais, para que ele possa aprender a auto-regular seu estresse. Em três estudos , o Healium demonstrou reduzir a ansiedade e melhorar o humor em menos de quatro minutos.

“Quando você faz uma viagem virtual em uma bela paisagem em 360o, seu cérebro acredita no que vê e o sistema nervoso se acalma quase que imediatamente.
Quando combinado com nossa tecnologia de biofeedback, o Healium é uma ferramenta poderosa para mudar seu humor e sua mente”, afirmou. Dr. Jeff Tarrant, Cientista chefe do Healium e diretor do Instituto de Neuromeditação.

Na esteira do COVID 19 e da epidemia de estresse que se seguiu, o Healium foi implantado nas linhas de frente para combater o cansaço e o esgotamento entre os profissionais de saúde, as empresas que procuram dar a seus trabalhadores remotos alguma paz.

Com 225 milhões de dispositivos vestíveis no mercado atualmente gerando painéis de dados 2D, a tecnologia e o produto patenteado da Healium estão transformando a maneira como os usuários interagem com seus dados biométricos, permitindo que eles não apenas rastreiem seus dados, mas também interajam com isso.

O Healium foi apresentado pela Apple, National Geographic, Wallstreet Journal entre outros para casos de uso que variam de ansiedade a dependência. Em 2020, o Healium foi nomeado Finalista da iTech da NASA, selecionado para o MassChallenge Houston e ganhou o prêmio Edison de Health & Wellness Tech.

E o melhor: é possível adquirir o Healium nas lojas Apple, Google Play ou Oculus acessando aqui .