O Grupo Pierre Fabre, que no Brasil detém as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, anuncia diversas iniciativas – local e globalmente – para colaborar com o fim da crise causada pelo COVID-19, entre elas a produção de um Gel Higienizador à base de Álcool 70% para doar a hospitais.

“Somos uma empresa farmacêutica internacional e pertencemos a uma Fundação de utilidade pública sem fins lucrativos. Entendemos que é nossa responsabilidade colaborar com a saúde pública.”, diz Philippe de Carvalho, Diretor Geral da Pierre Fabre no Brasil.

Além de minimizar a circulação de pessoas na empresa, a Pierre Fabre do Brasil preparou sua linha de produção para passar a fabricar um Gel Higienizador à base de Álcool 70% em sua fábrica do Brasil, no estado do Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, parte da produção será destinada a hospitais que atualmente sofrem com a escassez do item de higiene no mercado por conta da crise. A ação também já está em curso na França, país sede da empresa.

O novo Gel Higienizador fará parte da linha Soapelle, da Darrow Laboratório, marca brasileira da Pierre Farbre. A linha antisséptica da marca Darrow, Soapelle, conta também com sabonetes líquidos e em barra.