A BASF apresentou nesta segunda-feira, dia 9, os vencedores do 10º Prêmio BASF de Excelência aos Fornecedores, em evento realizado na CasaE, em São Paulo. A premiação visa estimular o desenvolvimento da cadeia de fornecimento através da avaliação de desempenho das empresas e do reconhececimento de parceiros que contribuam para a evolução conjunta de processos, atingindo alto nível de excelência. Neste ano, 61 empresas foram avaliadas em sete categorias: Armazenagem, Equipamentos e Materiais, Matérias Primas, Embalagens, Serviços, Armadores e Transportes.

Para concorrer ao Prêmio, os fornecedores precisaram participar do “Together for Sustainability”, iniciativa que busca promover a sustentabilidade e aumentar a transparência na cadeia de fornecedores da indústria química.

A avaliação técnica foi dividida em duas etapas: Desempenho, em que os fornecedores participantes foram avaliados nos quesitos Qualidade, Entrega e Atendimento; e Inovação Sustentável. Na etapa seguinte os três primeiros colocados de cada categoria apresentaram um case de sustentabilidade e foram avaliados sob as óticas de desafios e soluções inovadoras, sustentáveis e de impacto social.

“A BASF acredita que uma economia de sucesso está alinhada a responsabilidades sociais, ambientais e financeiras. Ao definir inovação sustentável e desempenho como pilares do Prêmio BASF de Excelência, nós reforçamos nosso comprometimento com o desenvolvimento de toda a cadeia e do setor químico nacional”, afirma Marcelo Leonessa, Vice Presidente de Compras da BASF para a América do Sul.

Os sete vencedores do Prêmio BASF de Excelência aos Fornecedores 2017 foram:

Equipamentos e Materiais
Momesso Industria de Maquinas

Serviços
Montevale Montagens

Embalagens
Vasitex Vasilhames

Matérias Primas
Oxiteno Sa Industria E Comercio

Armadores
Cia de Navegação Norsul

Transportes
Transportes Toniato

Armazenagem
Vopak Brasil