A Procter & Gamble  vai manter seus funcionários da rede de instalações de fabricação e distribuição da P&G nos EUA e no Canadá trabalhando para fornecer produtos essenciais de saúde, higiene e limpeza para consumidores e empresas essenciais. O protocolo “trabalhe em casa sempre que possível” será estendido para funcionários em escritórios dos EUA e Canadá até segunda ordem.

“Em épocas como essa, é extremamente importante que todos façamos nossa parte para reduzir a densidade populacional e aumentar o distanciamento físico”, disse David S. Taylor, Presidente do Conselho, Presidente e CEO.

A Divisão Profissional da P&G fornece produtos de limpeza, desinfecção e desinfecção para uma ampla gama de empresas, incluindo restaurantes, serviços de saúde e instalações de vida assistida.

“Enquanto trabalhamos 24 horas por dia para atender nossos consumidores neste momento de necessidade, estamos tomando medidas importantes para proteger a saúde e a segurança das pessoas responsáveis por fabricar e transportar esses produtos em um momento em que eles têm maior demanda”, acrescenta Taylor.

Nas instalações que permanecerão operacionais, a Companhia está implementando rigorosos protocolos de saúde e segurança, de acordo com as recomendações da OMS e do CDC. A P&G possui uma rede global de médicos especialistas e profissionais que aprimoram continuamente esses protocolos à medida que aprendem mais sobre a epidemia, incluindo controle de acesso completo, educação dos funcionários e medidas de segurança no local de trabalho. A Companhia distanciou as equipes operacionais, eliminou grandes reuniões pessoais e está implementando protocolos de higienização 24 horas.

No estado de Ohio, onde está localizada a sede global da P&G, várias instalações da P&G foram consideradas essenciais e continuarão as operações. Isso inclui, entre outras, operações em Cincinnati, Dayton e Lima.

A P&G emprega quase 25.000 pessoas na América do Norte e possui 24 instalações de fabricação em 18 estados dos EUA. A empresa também possui duas fábricas no Canadá. Juntos, eles suportam uma rede de mais de 11.000 fornecedores e pequenas empresas.