A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, anunciou ter obtido registro da Vegan Society para os seus solventes oxigenados Augeo® Crystal e HGL – Hexilenoglicol.

A etiqueta da Vegan Society – a mais antiga e respeitada instituição vegana do mundo – é usada em rótulos de produtos e matérias-primas em todo o mundo como um padrão autêntico para produtos isentos de ingredientes de fonte animal e que também não tenham sido testados em animais.

Com o registro, a empresa poderá atender clientes que estão no segmento de produtos veganos das linhas de Personal Care (Cuidados Pessoais), Air Care (aromatizadores de ambiente e fragrâncias) e Surface Care (limpeza de superfícies), uma tendência em crescimento em várias partes do mundo.

“Seguindo nosso propósito como empresa, estamos avançando na oferta de soluções sustentáveis que atendem às novas tendências de estilo de vida apontadas pelos consumidores”, diz Antonio Leite, Vice-Presidente de Fenol e Derivados e Solventes da unidade global de negócios Coatis, do Grupo Solvay.

Seu mais recente desenvolvimento vegano é o Augeo® Crystal, que tem como principal diferencial a garantia de rastreabilidade de matéria-prima e vem como solução de solvente sustentável para o mercado de produtos veganos, em linha com as tendências do setor de bens de consumo de ampliar a ‘veganização’ dos seus produtos.

Também foi registrado na Vegan Society o HGL – Hexilenoglicol, um produto amplamente utilizado como agente umectante e emulsificante nas formulações de segmentos de skin care e cosméticos.

“O Grupo Solvay é o único produtor de HGL no mundo que possui esse registro, o que é uma diferenciação importante no mercado e mostra nosso compromisso com o oferecimento de soluções alinhadas com esse novo estilo de vida”, conclui o VP de Fenol e Derivados e Solventes do Grupo Solvay.