A startup Magic Science Brasil que desenvolve cosméticos científicos inovadores através da cosmetologia avançada de alta performance e detém hoje a patente da única tecnologia de tratamento da calvície que demonstrou 100 % de eficácia nos testes clínicos exigidos, chamou a atenção do grupo KPG Investimentos, um dos maiores grupos multissetoriais do Brasil e que tem o perfil de investir em empresas com alto potencial de valorização.

O negócio, criado em 2017, conta com mais de dez formulações inovadoras e seus produtos são comercializados para clientes de mais de oito países, entre eles os EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile. Em menos de um ano, a empresa dobrou de tamanho no e projeta triplicar o faturamento até o fim de 2019.

A startup, que possui sede administrativa na cidade de Ipatinga-MG e hoje atua em dois polos produtivos e tecnológicos, um em Belo Horizonte e o outro no Rio de Janeiro, foi então convidada a incorporar a KPG Investimentos, como parte integrante do conglomerado, que conta com dezenas de investidores, e em 2018 faturou acima de R$ 240 milhões.

Sem que as duas empresas tenham revelado o valor da transação, sabe-se que a KPG Investimentos já destinou 2 milhões de reais para investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da Magic Science, de acordo com a Revista Exame.

“A essência da marca é a inovação científica e o alto desempenho, a fim de desenvolver soluções eficazes através do poder da ciência que melhora a vida e da auto-estima das pessoas”, disse a Dra. Jackeline Alecrim, farmacêutica de Cosmetologia Avançada e fundadora da marca.

A Magic Science tem em seu portfólio mais de dez produtos considerados pioneiros para o tratamento capilar e o grande destaque é o Caffeine’s Therapy, que é a formulação de xampu à base dos ativos do café, que possibilitam o crescimento dos cabelos em casos de calvície e alopecia. “Todo o nosso conhecimento foi voltado para desenvolvimento de uma formulação capaz de tratar de maneira eficaz os mais diversos tipos de queda capilar, em médio prazo, de forma segura e eficiente”, disse Jackeline Alecrim, especializada em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica e fundadora da Magic Science à Revista Exame.

Jackeline2

Jackeline, natural de Capelinha, Minas Gerais, estudou em escolas públicas é hoje professora universitária de cursos de Pós-Graduação, empresária, pesquisadora e consultora técnica de grandes empresas nacionais e quer dispor a partir de incentivo financeiro um projeto social em Capelinha, ligado ao estímulo à educação.