A LG Household & Health Care (LG H&G), fabricante de cosméticos e produtos para a casa do grupo sul-coreano, deverá chegar ao mercado brasileiro a partir de julho, em parceria com a mineira Farmax, distribuidora dos produtos no país.

A marca será vendida via multicanais, inclusive e-commerce, tanto em uma plataforma própria quanto em marketplaces. A Farmax tem três mil clientes corporativos espalhados por todo o território brasileiro. São nove marcas e aproximadamente 800 produtos da LG H&H para os segmentos de cabelo, maquiagem e cuidados com a pele. Nesse primeiro momento, todos os produtos serão importados — a maior parte diretamente da Coreia do Sul e outra, menor, do Canadá.

Minas Gerais , estado sede da Farmax e São Paulo, onde a empresa abriu um escritório especialmente para cuidar da operação da LG H&H, serão as primeiras praças a receber os produtos. A expansão para os demais estados brasileiros, de acordo com o Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax, deve acontecer em setembro deste ano.
A parte de cosméticos se utiliza do conceito K-Beauty, que caracteriza a produção sul-coreana. Um dos destaques são as “sheet masks”, máscaras coreanas para tratamento da pele. De acordo com a consultoria Transparency Market Research, esse tipo de produto deve movimentar US$ 336,7 milhões até 2024.

A vinda da LG H&H ao Brasil é parte da expansão internacional da empresa. O Brasil chamou a atenção dos sul-coreanos por ser o quarto país que mais consome produtos de beleza, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão. Em 2017, esse mercado movimentou R$ 106,3 bilhões no país, segundo a consultoria Euromonitor.

A LG H&H já atua no Brasil com as marcas: Lucky Fiji: detergentes de lavar roupa em lenços, uma novidade no mercado brasileiro; Elastine: linha de tratamento capilar, tanto femininos quanto masculinos, além de linhas profissionais; Fruit&Passion: linha home care; CNP: produtos dermocosméticos ; Beyond: de produtos naturais e orgânicos; Befil: produtos com fortes efeitos hidratantes imediatos para tratamentos, além de máscaras faciais; VDI: linha de maquiagem ; VDL: linha de maquiagem premium a removedores de maquiagem e On The Body: linha de produtos para o corpo.

Com informações da Gazeta do Povo