A PHLUR , startup de fragrâncias finas on-line de Austin Texas (EUA), anunciou ontem o primeiro fechamento de sua rodada Série A, visando um total de US $ 6 milhões em financiamento. A rodada está sendo liderada pela Symrise, fornecedora global de fragrâncias e aromas, e é o primeiro investimento da empresa em uma marca de fragrâncias.
O fechamento final desta rodada trará o financiamento da PHLUR para um total de US $ 12 milhões até o momento.

Lançada em 2016, a PHLUR, combina a venda de fragrâncias a um programa de amostragem domiciliar, que oferece aos clientes tempo e espaço para encontrar fragrâncias.  Em 2017, a PHLUR quintuplicou sua receita, adquiriu mais de 35.000 clientes pagantes e expandiu sua oferta principal com a introdução de velas perfumadas premium.

O novo financiamento permitirá que a empresa continue a ampliar seus negócios, diversificar suas atividades de marketing, lançar novos canais de distribuição e ampliar sua oferta também para cuidados corporais.

“Tivemos muita sorte em trabalhar com a Symrise e sua equipe de perfumistas de renome mundial desde o início. Estamos empolgados em dar este próximo passo em nosso relacionamento com a Symrise, que fornece mais alinhamento e validação do nosso modelo, bem como o investimento de capital para continuar no caminho agressivo que traçamos”, diz Eric Korman, fundador e CEO da PHLUR.

“Como um dos principais fornecedores de fragrâncias do mundo, nossa ambição é abraçar novas oportunidades decorrentes da revolução digital e, através disso, ajudar a moldar os mercados de amanhã. A PHLUR é um ótimo investimento, além de uma incrível plataforma de aprendizado, e estamos entusiasmados com a oportunidade de ajudar a continuar o crescimento da marca, ” diz Achim Daub, presidente global da Scent & Care da Symrise.

Daub se juntará ao conselho de administração da PHLUR ao lado de Tom Ball, cofundador e diretor administrativo da Next Coast Ventures, e Jennifer Olsen, CMO interina da UNTUCKit.