A divisão de Ingrediente Cosméticos da Symrise inaugurou, no dia 29 de junho, o novo laboratório de aplicações e desenvolvimento de fórmulas para a América Latina. Localizado no município paulista de Cotia, o novo laboratório conta com recursos tecnológicos e equipes qualificadas, para proporcionar “o continuo compromisso de oferecer um suporte técnico customizado às necessidades de cada cliente, com rigorosos padrões de qualidade e excelência”, anunciou a empresa em comunicado.

Com mais de 80 metros quadrados e um banco de formulações globais aprovadas em estudos de estabilidade, baseadas em tendências e no comportamento do consumidor e suporte técnico ainda mais profundo em cada segmento o novo laboratório oferece ativos para pele e cabelo, produtos de proteção microbiológica ou proteção solar. Para este último segmento, os clientes podem contar com apoio de testes in vitro, como a avaliação de UVA.

Alencar Lima, vice-presidente de Cosmetic Ingredients para a América Latina, destacou: “Independentemente do momento que estamos passando com a pandemia, a Symrise sempre acreditou no potencial da América Latina no universo de cosméticos, por isso continuamos a investir e a ser uma empresa parceira e apoiadora. Oferecemos um novo centro de excelência técnica para apoiar nossos clientes nos desafios futuros”.