O Grupo Takasago concluiu uma nova fábrica de 16.000 pés quadrados no Parque Industrial GIIC , na província de Java na Indonésia, a décima segunda da empresa no mundo, num esforço para impulsionar sua expansão na região.

O investimento de US $ 25 milhões visa atender melhor seus clientes com prazos de entrega mais rápidos. A Indonésia foi escolhida por sua localização geográfica, economia estável, força de trabalho qualificada e boa infraestrutura, disse Takasago. A empresa ressaltou que a abertura apoiará a comunidade local, oferecendo oportunidades de emprego.

A planta atenderá o mercado do Sudeste Asiático com até 14.500 toneladas de capacidade por ano, uma vantagem competitiva no Sudeste Asiático. Também apoiará uma maior expansão na Indonésia, que a empresa chamou de “um dos mercados mais promissores” da região. O país possui a quarta maior população do mundo, com 270 milhões de habitantes.

A Takasago tem presença global, com 26 instalações em todo o mundo, incluindo EUA, Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, Madagascar, México, Marrocos e Cingapura.