O projeto brasileiro liderado pelo Grupo  Boticário no lançamento do novo eau de parfum “La Victorie”, da Eudora, foi um dos destaques da Dow durante a Luxe Pack 2018, de embalagens para produtos de luxo, em Mônaco, no início deste mês.

A tampa, desenvolvida pela Pochet do Brasil, trouxe os atributos de transparência cristalina e brilho distintivo, além do design que o fabricante esperava com a escolha da resina SURLYN® com sua capacidade de reproduzir formas com possibilidades de quaisquer efeitos decorativos.

O maior desafio técnico foi produzir a peça sem que os flocos dourados se quebrassem e comprometessem a transparência esperada. As partículas foram misturadas ao SURLYN® antes do processamento, e, aliadas à técnica de sobreinjeção, ganharam o efeito de flutuação no interior de uma esfera maciça e transparente, para remeter à infinidade de sonhos que toda mulher carrega dentro de si.

O projeto foi apresentado durante a Luxe Pack junto com outros destaques do mercado mundial produzidos com SURLYN® para perfumes como Goldea (Bvlgari) e Amo Ferragamo. Esse último confiado à empresa italiana G. Candiani Srl, que também optou pelo SURLYN® por ser “o único material que poderia atender às especificações técnicas e estéticas deste projeto”, segundo Carlo Candiani. A tampa do perfume em forma de coroa é sobremoldada e luminosa se harmoniza ao frasco, com um design de pequenas facetas interligadas em forma de prisma. Ferragamo_tampa

A Dow Chemical Company (Dow) possui um portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos orientado para o mercado. Oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow é uma subsidiária da DowDuPont , uma holding composta pela Dow e pela DuPont com a intenção de formar três empresas fortes, independentes e de capital aberto nos mercados de agricultura, ciência dos materiais e produtos especializados. Mais informações estão disponíveis em www.dow-dupont.com.