O Espaço do Perfume, um museu dedicado à arte e história da perfumaria deverá ser inaugurado em Julho deste ano, em Curitiba, uma iniciativa do Grupo K&G, controlador da rede de franquias O Boticário e do Espaço Estação, complexo que reúne um shopping center, um centro de convenções e um espaço cultural onde o museu será abrigado.

 

Dedicado exclusivamente à perfumaria, sua história – que teve início há 3000 AC – e evolução, o Espaço do Perfume vai expor ainda outros aspectos da arte da perfumaria, como o sentido do olfato, a criação de essências e suas matérias-primas.
“Um museu dedicado ao perfume é um sonho antigo, que conseguimos realizar após anos de pesquisa na Europa e nos Estados Unidos. O Espaço do Perfume coloca definitivamente o Brasil no hall mundial da cultura da indústria de perfumaria e cosméticos”, afirma Miguel Krigsner, presidente do grupo K&G e fundador da rede O Boticário. “Não vamos deixar nada a desejar aos maiores museus da categoria do mundo, ao contrário, seremos muito mais modernos em alguns aspectos”, promete.

 

A curadoria do Espaço do Perfume é da pesquisadora Renata Ashcar, autora do livro Brasil Essência a Cultura do Perfume. O museu tem como patrocinadores as empresas Givaudan e Saint-Gobain.

 

Localizado na região central de Curitiba, o Espaço Estação foi inaugurado em março de 2004 e abriga o Estação Embratel Convention Center, um dos mais modernos da América do Sul, com capacidade para até cinco mil pessoas em eventos simultâneos e tecnologia Embratel em comunicação. O Espaço do Perfume será parte integrante da Estação Cultura, onde já funcionam o Museu Ferroviário, o Museu da Farmácia e o Teatro de Bonecos do Dr. Botica.